terça-feira, 23 de abril de 2013

Pare de falar da tortura eterna e entregue-se

É hoje a Igreja Católica Romana uma das instituições mais culpadas pela lenda do terror da imortalidade da alma, que justifica uma eternidade em aflição e sofrimento. Esse seria o inferno. E assim o é, ainda, na cabeça de muitos cristãos. Mas para quem tem a Bíblia como fonte, o livro de Ezequiel no capítulo 18, versículo 20 diz claramente: A alma que pecar essa morrerá. Porém um conselho contrário foi dado a Eva no paraíso. Disse a serpente à mulher: É certo que não morrereis. 
O que foi um enorme engano. 
Quem morre está dormindo. Sua alma não vai para uma sala de espera ou para um hospital como querem os espíritas. Nem queimam no inferno, nem sequer ainda sobem aos ceús. Todos aguardam o juízo final. Embora nem todos estejam preocupados com ele. Dizer que Deus é bom e misericordioso e dizer também que esse mesmo Deus castiga eternamente pessoas que tiveram uma breve vida de pecado é uma contradição.
No entanto tem sido útil aos falsos e mentirosos fomentarem uma propaganda cruel contra Deus, para que aqueles que entendem a obviedade dessa contradição neguem a bíblia, a verdade, Deus, a verdade, Jesus, a verdade, o Espírito Santo, a verdade, e a Lei de Deus; os dez mandamentos, também verdade. Pensando assim alguns podem entender que todos terão alívio depois da morte e estarão salvos o que não é verdade.
A igreja Romana tem grande culpa. É suja de sangue por ter realizado barbaridades contra quem não aceitava o papado na idade média. É culpada por inventar o inferno infantil, bobo e terrorista. É culpada por inventar um catecismo adulterado onde o segundo mandamento é cortado e o quarto é trocado. Todavia existe inferno e ele é sinonimo de morte eterna.Quem quiser por outro lado a maravilha da vida eterna deve conhecer a verdade, porque a verdade liberta. Temos dois caminhos: vida e morte. E não temos alma, somos uma alma. Ela vai simplesmente morrer se você não conhecer a verdade e se entregar. Pense no que você pode ganhar.
O céu, ou a nova jerusalem, será na terra. Está prometido tantas atividades, belezas e possibilidades que não podemos alcançar porque não podemos penetrar na mente Divina. Mas poderemeos visitar outros planetas, construir coisas. Entender a história, o universo, ter paz infinita, abraçar um leão, conversar com qualquer pessoa que não nos foi contemporanea e provar alimentos especiais. Esse é um breve esboço. Outras surpresas são absolutamente inimaginaveis para esse mundo caído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário