quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Eis a Perestroika da moda

Para minha felicidade a simplicidade está na moda. Sapatilhas, vestidos curtos, blusas sem firulas. Em Los Angeles só dá isso na rua e por aqui também. Todas as lojas femininas estão exibindo muitas sapatilhas (adoro) e infinitas roupas de tecidos baratos. As opções para 2009/2010 anunciadas pelas feiras de tecidos que reúnem grandes fabricas do mundo estão apresentando tecidos de algodão, denim, lã e malha. Tudo muito funcional. Deve ser o impulso desse mercado para a reestruturação da economia. Nos períodos pós guerras também usava-se roupa barata. Nos anos 40 por exemplo os corte se tornaram retos e masculinos. Os tecidos eram pesados e resistentes, como o "tweed". As saias eram mais curtas, com pregas finas ou franzidas. As calças compridas se tornaram práticas e os vestidos, que imitavam uma saia com casaco, eram populares. Tecidos caros estavam em falta. E agora, depois que Michelle Obama foi vista (é claro que isso foi estratégico) comprando numa loja de departamento... Gastar os tubos comprando roupas caras, como diria Gisele, é totalmente over! Aliás, Michelle Obama já caiu no gosto dos fashionistas! É considerada por muitos a nova Jacqueline Kennedy em termos de estilo e elegância.
Alaise Beserra
alaise30@hotmail.com

Um comentário:

  1. Concordo em parte com você, porque eu amo salto alto, em botas, sapatos de bico fino, arredondado, etc. E ao contrário de você, eu detesto sapatilhas, não consigo usar, me incomoda, acho estranho no meu pé, mas nos dos outros acho fofo. Também acredito que nem tudo que está na vitrine é maravilhoso, enfim moda e estilo cada um tem a sua preferência.
    Aproveita e visita o meu blog: infocritica.wordpress.com
    Beijos e até a próxima :D
    Janaína Valadares

    ResponderExcluir