quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Yes, nós temos bananas

Será que teremos uma mulher no Palacio do Planalto em 2011? Quem sabe Dilma ou ainda Marina Silva. Essa só cresce nas intenções de voto!!! Conversei com ela no ano passado e ela me disse que nenhum país faz tudo que deveria fazer pelo bem do meio ambiente. Na entrevista, ela lembrou também que é preciso entender que há formas de movimentar dinheiro na amazonia com a floresta de pé. A principal preocupação da ex-ministra do meio ambiente, que agora é do Partido Verde, nem é só com a floresta. Mas com "o verde". Explico: biodiversidade, respeito à comunidades ribeirinhas, mata atlantica, rios, poluição das águas, pobreza. Em sua carta à Ricardo Berzoini, ao se despedir do PT Marina escreveu:
"Tornou-se pública nas últimas semanas, tendo sido objeto de conversa fraterna entre nós, a reflexão política em que me encontro há algum tempo e que passou a exigir de mim definições, diante do convite do Partido Verde para uma construção programática capaz de apresentar ao Brasil um projeto nacional que expresse os conhecimentos, experiências e propostas voltados para um modelo de desenvolvimento em cujo cerne esteja a sustentabilidade ambiental, social e econômica."
Para quem acha que ela só pensa no norte do país, (porque nasceu no Acre), uma lembraça: a riqueza identificada na região da Amazônia legal foi avaliada em 15 trilhões de dólares por uma revista americana. Cuidar da economia, Marina Silva saberia. Porque pensar verde é, hoje em dia, money, money, money, money. Para quem só pensa nisso, eis um motivo para pensar mais no norte do Brasil e na floresta, nas águas, no ferro, na bauxita e nos igarapés. Pensem no ouro que seria definitivamente salvar a amazonia.
Alaise Beserra
alaise30@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário